O ensino técnico é uma modalidade vocacional de ensino que proporciona conhecimentos teóricos e práticos das mais diversas atividades. Tem status de graduação, porém não pode ser chamado de faculdade, pois dura menos que uma faculdade e é uma espécie de nível intermediário entre o ensino médio e a graduação para alguns.
No Brasil, qualquer unidade de ensino pode ter um ensino técnico, mas tem que ter uma autorização prévia da secretaria da educação. No estado de São Paulo, a ETEC (Escola Técnica Estadual) é uma rede pública do governo do Estado de São Paulo que ministra o ensino técnico. Quem conclui o ensino em uma escola técnica vira técnico em algo. Por exemplo: técnico em informática, técnico em farmácia, técnico em agropecuária e por aí vai.
Hoje em dia, cada vez mais, as escolas técnicas estão sendo importantes para pessoas que não tem dinheiro para pagar uma faculdade e/ou uma escola boa. Como as escolas técnicas também visam atividades no setor agropecuário, quem é o mais fortelecido com isso tudo é a população, pois, com um maior número de pessoas que sabem fazer uma boa utilização da terra, há mais produção de produtos e, por isso, há mais produtos nos supermercados.
Fontes: www.unicamp.br e www.pt.wikipedia.com
Luis Armando nº22
Nenhum comentário:
Postar um comentário