![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnH2fIeDSJpBNGOZoyIbqNmkx2mLgJZ0iOoEHN6pD_u-06rGRgc7E_gD-hXcFZjcy8f36YBmwkFyOFDYc_HzP6H0B9T8SkJ_0OsHQ4ZXcV-G4Ax4aRrl2z9Vo7cnhJ4ya0xE1q02Ogljk/s400/posseiros.jpg)
"Posseiro": pessoa que recebe uma propriedade do governo para produção, porém sem posse legal desta.
A terra é designada ao posseiro pelo governo, o qual, ao localizar uma propriedade de terra inutilizada oferece uma oferta monetária a seu proprietário, não sendo obrigado a vendê-la. Caso concorde com o governo, este mantém a posse da terra e oferece ao posseiro para utilizar a terra para produção, tanto agrícola quanto pecuária.
Caso o governo necessite a terra de volta, poderá tomar do posseiro sem nenhuma circunstância para impedí-lo. O mesmo se o posseiro não a estiver utilizando de forma correta.
Conforme os termos judicíarios e políticos, "posseiro" detém um pedaço de terra, mas não é dono de direito, não possuindo assim sua documentação e titulação em cartório. O tamanho da propriedade do governo em que o posseiro é designado e tem o direito de nela produzir ou o tempo em que este produz não afeta em sua designação.
Adaptado pela aluna Ana Beatriz Calicchio
No 02
7a A
Nenhum comentário:
Postar um comentário