Atualmente, Royalty (singular de 'Royalties') é o termo para demonstrar a importância paga ao proprietário/território pelos direitos de exploração, uso, distribuição ou comercialização do produto/tecnologia. Os proprietários recebem uma porcentagem da venda final daquele produto por ele produzido. O proprietário em questão pode ser uma pessoa física, uma indústria ou até mesmo o Estado.
No Brasil, há diferentes tipos de royalties, que podem ser pagos ao governo ou à iniciativa privada (empresas constituídas por sócios sem a ajuda do governo). No caso do governo, os royalties pagos são relativos a extração de recursos naturais minerais ou pelo uso de recursos naturais como água, em caso de represamento e hidrelétricas. Já os pagos para as iniciativas privadas variam entre a finalidade da iniciativa.
Os royalties não possuem um preço determinado, variando a porcentagem em relação a venda final do produto.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Royalties
Adaptado pela a aluna Ana Beatriz Calicchio
No 02
7a A
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjICksWENHcS03x2QXON0wp8KPbC-LIYWKqC5eLCSfOLYbtRs4zWxzfeoJQWLnxaTLOlV0MMKvLZ0EdJSPmf7i1GNXRstFyApd1jMJMd_CKk5Kp8h9dwMYy9wohYkD_9yIM9lpCgFz36NM/s320/royalties.gif)
Nenhum comentário:
Postar um comentário